02/06/2015

Como prevenir incêndios domésticos

Sem dúvidas, o lar é o lugar mais importante para as pessoas, e por isso é muito importante ter certos cuidados para prevenir a ocorrência de acidentes nele, sobretudo incêndios. Deste modo, veja a seguir algumas dicas muito úteis para usar em seu dia a dia e não correr nenhum risco com relação a este tipo de catástrofe.


Algumas informações importantes



O mais importante é evitar qualquer tipo de risco desnecessário com relação ao fogo. Para isto adote algumas medidas como não deixar o cigarro mal apagado, colocando-o em um cinzeiro ou em uma caixa de areia. Além disto não fume na cama quando estiver com sono e não deixe fósforos e isqueiros ao alcance de crianças. Também evite usar a espiriteira/fogareiro, pois  não é seguro.

Outras dicas importantes envolvem não apoiar velas sobre caixas de fósforos ou materiais combustíveis, e deixe as cortinas  e tapetes longe dos fios elétricos. Tenha em mente que muitos incêndios começam com o esquecimento de algum eletrodoméstico ligado, como o ferro de passar. Por isto redobre os cuidados com estes pequenos detalhes.


Dicas e conselhos finais



Não limpe a sua casa com produtos como gasolina e solventes, e se for possível coloque o botijão para fora de casa. Isto evita riscos com relação a vazamentos e qualquer outro tipo de problema. Mantenha a sua supervisão constante sob alimentos que estão cozinhando e jamais coloque materiais como papel alumínio no micro-ondas. Saiba que a sobrecarga é outra das principais causas de incêndios.



Por fim, chame um eletricista(eletricista de verdade, não seu amigo, vizinho que "entende" do assunto) sempre que notar algum tipo de problema em sua casa envolvendo a parte elétrica e siga todas estas dicas com atenção. Assim você conseguirá evitar incêndios domésticos e ficar tranquilo quanto a este tipo de problema. Lembre-se de que a segurança vem em primeiro lugar.

Sobre o Autor

Destak Cursos

Cursos de qualidade

Cursos de formação de Brigadistas e Socorristas. Aulas com instrutores da área de ensino do corpo de bombeiros. Não perca tempo! Venha e faça sua matrícula, VAGAS LIMITADAS!

Universo das Dicas - Dicas Para Blogueiros
Para a venda será mudado a imagem do topo e o nome do blog, inclusive no link, na compra está incluído a conta do twitter e a página no facebook (ambos o nome pode ser mudado).

Mais lidos da Semana

Universo das Dicas - Dicas Para Blogueiros