02/06/2015

O que fazer no caso de fraturas?

Diante de algumas situações é possível que você se depare com pessoas que apresentem casos de fratura, e o atendimento certo para isto faz toda a diferença. Deste modo, veja quais os procedimentos certos a seguir, de forma que o problema seja tratado da melhor forma possível até o atendimento médico chegar.

O que fazer inicialmente?


Primeiramente, é preciso contatar uma ajuda médica especializada. Caso a ambulância que venha esteja preparada para tratar fraturas, deixe-os conduzir as ações. Se não houver modo de contatar o meio de transporte correto para a vítima de fratura, há alguns procedimentos necessários para você adotar em prol do bem-estar da pessoa machucada.

Conduza a vítima de maneira a evitar mexer na parte fraturada, e no caso desta se apresentar em alguma extremidade como mãos, braços e pernas, retire qualquer objeto que esteja ali e diminua a circulação (relógios, calçados, etc), pois podem causar inchaço no local. Além disto, não comprima o osso e apenas tente imobiliza-lo sem mexer com ele, criando uma tala improvisada com o melhor que tiver a mão.

Outras dicas e conselhos importantes

No caso de sangramentos junto com as fraturas, o ideal é enrolar cuidadosamente um pano no local e fazer uma atadura. Se o machucado for em mãos e braços, o melhor a ser feito é improvisar uma tipoia. Jamais tente colocar o osso no lugar, não importa qual for o caso. Se houver suspeita de dano na coluna cervical ou cabeça mantenha o pescoço imóvel e proteja o crânio da vítima.


Por fim, no caso de suspeita de fratura na cintura pélvica fique atento ao estado de choque e suspeitas de hemorragia. E se for preciso transportar a vítima, imobilize-a totalmente em uma superfície rígida como uma maca, protegendo o pescoço.

Sobre o Autor

Destak Cursos

Cursos de qualidade

Cursos de formação de Brigadistas e Socorristas. Aulas com instrutores da área de ensino do corpo de bombeiros. Não perca tempo! Venha e faça sua matrícula, VAGAS LIMITADAS!

Universo das Dicas - Dicas Para Blogueiros
Para a venda será mudado a imagem do topo e o nome do blog, inclusive no link, na compra está incluído a conta do twitter e a página no facebook (ambos o nome pode ser mudado).

Mais lidos da Semana

Universo das Dicas - Dicas Para Blogueiros